Como fazer as sobrancelhas mais grossas?

Como fazer as sobrancelhas mais grossas

O mundo é construído de paradoxos. Falamos tanto de sobrancelhas perfeitas, definidas e elegantes, no entanto colocamos aqui um artigo sobre “sobrancelhas grossas”? Porquê? Bem, isso é tudo influência da moda. A mais recente tendência é precisamente a beleza genuína e natural. Se olharmos em volta, na natureza não existe nada que seja em excesso ou demasia. Assim, umas sobrancelhas naturais podem muito bem ser um objeto de orgulho.

Sobrancelhas grossas e espessas se transformaram hoje num verdadeira beauty-trend. As sobrancelhas grossas são símbolo de juventude.

Fato interessante: No mundo da cirurgia plástica existe uma técnica que se chama “transplante de sobrancelha – implante fio a fio”. O médico especialista faz pequeníssimos cortes na pele da zona da sobrancelha e coloca, em cada um deles, folículos pilosos (pequenos pelos) do próprio paciente (da cabeça, do pescoço ou mesmo dos braços).

Como dizem muitos esteticistas, algumas mulheres cortam, rapam, arrancam as sobrancelhas, porque não estão satisfeitas com as mesmas. Não querem deixar no rosto finos e frágeis pelos.
É aqui que começa a necessidade de devolver às sobrancelhas uma espessura, brilho e saturação naturais.

ransplante de sobrancelha
Contudo, note-se que, se você tem sobrancelhas naturalmente finas e rarefeitas, ninguém lhe garante que seja possível fazer algo, mesmo com muita vontade. A solução com maiores garantias é o transplante de sobrancelha. Mas, sobrancelhas frágeis e quebradiças podem facilmente se transformar em espessas e grossas, com aspeto saudável, mesmo em casa.

O modelo de sobrancelhas grossas é representado por celebridades como Cara Delevingne, Lily Collins e Kim Kardashian.

Cara Delevingne

lily-collins

Kim Kardashian

Os métodos mais simples para cuidar suas sobrancelhas, para elas ficarem espessas e intensas

Pentear

Pentear – Existe uma escova especial para sobrancelhas. Use-a para: primeiro, pentear contra o crescimento, ou seja, desde a têmpora até ao nariz. Depois, penteie normalmente, do início para o final da sobrancelha. Isso é a forma mais correta de pentear as sobrancelhas.Pentear sobrancelhas
Recomenda-se pentear as sobrancelhas diariamente, da parte da manhã. Faça o processo anterior 3-4 vezes de uma vez.
Quando penteia, estimula o sangue a afluir até essa zona, estimulando também o crescimento.

Massagem

Massagem – se faz com as pontas dos dedos. Existem 3 técnicas principais:

  • Acupressão
  • Beliscar
  • Movimentos de Vibração

Massagem as sobrancelhas

Estas massagens são feitas ao longo da linha da sobrancelha, desde o nariz até à têmpora. Cada um dos movimentos acima indicados deve ser repetido 2-3 vezes. Um ciclo de massagens inclui as 3 técnicas mencionadas. É preferível fazê-lo durante o dia ou à noite. Graças à massagem, o crescimento dos pelos é estimulado e desaparece a extrema sensibilidade. Além disso, muitas pessoas dizem que a massagem livra os olhos de um aspeto de fatiga.

Meios Alternativos

Para devolver às sobrancelhas a grossura primordial, saturação e brilho, não poderá passar sem a aplicação de certos produtos e óleos.

  • Aplicação de óleos – a aplicação de óleos de origem vegetal. Este procedimento muitas vezes é combinado com pentear diariamente. Isto é, a escovinha é mergulhada no óleo e passada pela sobrancelha no sentido do crescimento dos pelos e contra.
    Os óleos minerais não são recomendados!Aplicação de óleos as sobrancelhas
    Como alternativa a pentear com óleo pode ser a simples aplicação. Isso acontece do seguinte modo: humedece discos de algodão em óleo e aplica, deixando estar sobre as sobrancelhas 10-15 minutos. Se o disco cobrir também as pestanas, não há crise. Pode tapar os discos de algodão com uma tira de papel de pergaminho, para que estes não sequem e para humedecerem bem as sobrancelhas. Esse papel é frequentemente usado ao aplicar compressas.
    O óleo pode ser o tradicional de girassol. Porém, muitos esteticistas recomendam o uso de óleo de rícino. Este líquido estimula o crescimento das sobrancelhas. Também, pode utilizar o clássico óleo de amêndoa. Pode também dar-se a experiências, misturando óleos.
    Qual é a vantagem dos óleos? – O óleo desempenha um papel protetor e nutre as sobrancelhas com componentes vitalizantes. Sob o efeito dos óleos, os pelos tornam-se mais resistentes, grossos e fortes e as próprias sobrancelhas mais densas.
    Quando aplicar óleos? – Não pode ser todos os dias. O recomendado é 1-2 vezes por semana.
  • Utilização de Cremes – graças ao substrato nutritivo, as sobrancelhas irão rapidamente ficar mais fortes e adquirir a espessura ideal. Muitos esteticistas praticam a utilização de um creme especial. Esse é feitos dos seguintes ingredientes:
    • Creme de lanolina – 50 ml
    • Concentrado de Vitamina A – 30 gotas
    • Solução de óleo de Vitamina E – 15 gotas
    • Óleo de Rícino – 1 colher de chá
    • Óleo de Girassol – 1 colher de chá
      Solução de óleo de Vitamina Eá

As vitaminas e os óleos são adicionados ao creme e tudo é cuidadosamente misturado. Esse creme nutritivo aplica-se, todos os dias, às sobrancelhas em quantidades pequenas, antes de ir dormir. Pode, também, conjugar esse tratamento com a massagem diária. A mistura tem de ser conservada em local fresco e escuro.

Recomendamos que use o creme no máximo durante 2-3 meses ao ano. Esteticistas aconselham nutrir as sobrancelhas desse modo durante 1 mês/1 mês e meio na primavera e 1 mês/1 mês e meio no outono.

Leia também: O que fazer se você tem alergia a tintura de sobrancelhas?

  •  Infusão de ervas – uma excelente forma de tornar suas sobrancelhas muito mais espessas. Profissionais, muitas vezes, dão uso a diversas infusões de ervas, entre as quais, ocupa um lugar de distinção a infusão de calêndula em vodka. A proporção é 1:10. Antes de aplicar tem de diluir a mistura com água na proporção de 1:1.
    Na infusão diluída, tem de molhar um disco de algodão e colocar sobre as sobrancelhas. Esperar 1 hora. Convém cobrir o algodão com uma faixa de papel de pergaminho.
    Este tratamento deve ser feito 3 vezes por semana. O período de recuperação das sobrancelhas é de 2 a 3 meses. Infusão de ervas sobrancelhas
  • Máscaras para sobrancelhas – a forma mais eficaz e segura, que garantidamente devolve às sobrancelhas a espessura e saturação genuínas. A mais conhecida é a receita da máscara de figo. Para a sua preparação irá necessitar dos seguintes ingredientes:
    • Figo seco – 50g.
    • Leite – 250ml.

O fruto seco é posto em leite e se coloca em lume brando. No processo da cozedura, deve estra constantemente misturando, caso contrário o leite irá queimar rapidamente. Se queimar, não pode continuar a usar esse composto. Quando estiver fervendo, deixe arrefecer. A amálgama tem de parecer uma papa. Ponha os figos numa gaze dobrada em 2-3 camadas e a gaze sobre as sobrancelhas. Cubra isso com uma larga faixa de papel de pergaminho. Na cara ponha um ponha um pano. Se deixe relaxar.

Aplique essa máscara de figo 3 vezes por semana durante 2 meses.

Ela vai devolver às suas sobrancelhas um brilho genuíno e espessura natural. sobrancelhas e espessura natural.

Dicas

Não deve esquecer de limpar cuidadosamente suas sobrancelhas da maquilhagem, cremes e outros produtos. Acontece que a pele na zona da sobrancelha tem de respirar livremente. O uso frequente de cosméticos e óleos faz com que os poros da pele fiquem entupidos, então deve ter como regra lavar o rosto aos fins-de-semana e o deixar respirar pelo menos até ao meio dia, ou mesmo até ao final do dia.

Exceto quando está em processo de tratamento ou recuperação das sobrancelhas. Nesse período deve nutrir suas sobrancelhas com componentes vivificantes.

Ссылка на основную публикацию