Como preencher as sobrancelhas com sombra

sobrancelhas com sombra

A maquilhagem comum tem muitas vantagens em relação à permanente. A maior dessas vantagens é, sem dúvida, a possibilidade de você poder jogar com diferentes aparências. Contrariamente, a maquilhagem permanente pressupõe a usar o mesmo estilo durante algumas semanas, meses ou até anos. Assim, a maquilhagem tradicional é um meio de você experimentar tons, cores e estilos quase todos os dias até encontrar o ideal para si.

Vamos então falar de como preencher sobrancelhas com sombra.

Fato interessante: É normal na maquilhagem das sobrancelhas utilizar o lápis. Pode também ser um “concealer”, corretor ou lápis para sobrancelhas. No entanto, ultimamente está na moda a utilização de sombras para sobrancelhas.

Outra das vantagens da sombra é que você pode facilmente dar volume às suas sobrancelhas, autenticidade e expressividade. Por um lado, o lápis permite delimitar em grande parte apenas a forma das sobrancelhas, por outro, a sombra preenche toda a área. Usando os dois em conjunto pode dar um ainda melhor efeito.
Ora, como preencher corretamente as sobrancelhas com sombra?

como preencher corretamente as sobrancelhas

O que é a sombra para sobrancelhas?

O mais semelhante à sombra para sobrancelhas são as sombras para os olhos. Apesar de serem bastante parecidos, têm bases diferentes.

Leia também: O que fazer se você tem alergia a tintura de sobrancelhas?

As sombras para os olhos são feitas à base de um pigmento em pó com um elevado nível de hidratação. Enquanto que a sombra para sobrancelhas tem uma base mais seca e estruturante, o que revela uma maior resistência e duração após aplicar ao sobrolho, já que não se apaga ou borrata.

sombra para sobrancelhas

Existe ainda sombra com base em gel, como alternativa às sombras secas. Essas sombras saem logo com a primeira lavagem de rosto.

Repare que, sob a tampa da palete não se encontram apenas as sombras, mas também cera. A maior particularidade do preenchimento para sobrancelhas com sombra é o fato de que o pigmento precisa ser obrigatoriamente protegido com cera (exceto os casos de utilização de sombra à base de gel). Sem essa camada protetora as sombras também podem ser utilizadas, mas essa maquilhagem será muito menos duradoura, do que uma reforçada com cera.

Leia também: Como fazer as sobrancelhas mais grossas?

Como usar essas sombras para sobrancelhas?

sombras para sobrancelhas

Técnica de aplicação de sombra para sobrancelhas

  • Antes de mais nada você tem de definir a sua cor. Ao escolher a cor ideal para você, os especialistas tentam se assegurar que seguem uma regra muito importante:

Com cabelo preto combinam sobrancelhas 2 ou 3 tons mais claras. Já com cabelos claros é preciso escolher uma cor que seja 2-3 tons mais escura. Caso o cabelo seja ruivo, então é melhor usar nada mais nada menos que o clássico castanho.

escovas de sobrancelha

  • É necessário cuidar também da forma das sobrancelhas. E nesse caso é difícil dar recomendações concretas, pois existem diversos tipos de formas de sobrancelhas. Além disso, muitas mulheres se focam em formas mais próximas do natural e autêntico, sem qualquer tipo de correção adicional, no máximo retirando os pelos em demasia que aparecem fora daquilo que é a forma principal da sobrancelha.
  • Preparar os utensílios – O especialista não passa sem um pincel especialmente destinado à aplicação da sombra. Adicionalmente, irá ser necessário o lápis. Com a ajuda dele se faz o contorno da sobrancelha, enquanto que o pincel se destina ao preenchimento da área com maior concentração de pelos.

Técnica de aplicação de sombra para sobrancelhas

Como pincel pode usar qualquer um dos 3 modelos:
Sigma E65 – pincel áspero e sintético de um comprimento médio. Tem um perfil cortado em declive. Esta alternativa serve para aplicar sombra a sobrancelhas naturalmente grossas e espessas.

Sigma E75 – pincel macio e sintético com comprimento médio. Tem um perfil raso e a ponta é ligeiramente arredondada. Os pinceis deste tipo são especialmente úteis para preencher sobrancelhas finas e são recomendados para as mulheres com uma pele mais sensível.

Sigma E65 Mr. Bunny – pincel macio e sintético com um comprimento reduzido. O seu perfil tem um corte em declive. Esses pinceis são destinados a amadores na área da maquilhagem, o que faz com que possa ser usada em qualquer tipo de sobrancelha.

tipo de sobrancelha

Um comprimento reduzido do pelo do pincel permite fazer gestos mais confiantes ao preencher a sobrancelha.

Para além do pincel e do lápis será também necessário ter perto de si uma escovinha para sobrancelhas.

  • Pentear as sobrancelhas – faça movimentos desde a base do conjunto de pelos até às suas pontas.
  • Fazer o contorno com o lápis – começamos pela linha inferior do sobrolho, fazendo uma linha desde o começo da sobrancelha até ao seu fim.

 linha desde o começo da sobrancelha

Na maioria dos casos os cosmetologistas limitam-se à linha inferior. É completamente normal, porém, se você fizer uma linha superior também. Isto é, apenas se fizer sentido, se for necessário aperfeiçoar a forma, pode fazer uma linha superior que não ser bem definida, mas sim esfumada.

  • Como usar as sombras para sobrancelhas? – ao contrário do lápis, as sombras aplicam-se desde as têmporas até à ponte do nariz. Ou seja, primeiro se preenche a ponta da sobrancelha e depois se faz uma linha com o pincel desde o centro da sobrancelha até à ponta. E só após isso, as sombras se aplicam na zona inicial a sobrancelha.
    O toque final da aplicação das sombras é esfumar o pigmento. Com o pincel, é preciso distribuir a cor da sombra uniformemente por toda a superfície da sobrancelha. Juntamente com as sombras, esfuma-se também a linha de contorno anteriormente feita com o lápis, para que os limites do sobrolho não sejam acentuados.
  • Aplicação da cera (ou gel de modelagem) – não é de todo obrigatório seguir este passo. Faz sentido passar por este processo se as suas sobrancelhas são rebeldes e desgovernadas. Graças à cera elas se moldam mais facilmente e ficam com um aspeto mais elegante.
    A cera se aplica com um pincel, desde a ponte do nariz até à têmpora.

Leia também: Como fazer as sobrancelhas mais grossas?

Utilização de delineador claro

Utilização de delineador claro

Não é raro que, quando querem criar uma imagem única e inesquecível, os maquiadores costumam acrescentar uma linha inferior de contorno da sobrancelha com um lápis de cor clara/branca.

Esse pormenor pode repetir a linha de contorno inferior feita anteriormente, ou então pode ser apenas feita desde o centro até à ponta. A técnica de contorno depende de cada caso concreto.

Repare que, o delineador claro é feito de imediato, até antes da linha de contorno inferior. E no final do processo se deve esfumar a sombra de modo a que a linha do delineador seja apenas em parte.

Combinação com a maquiagem dos olhos

Combinação com a maquiagem dos olhos

O erro de muito maquiadores principiantes é o não seguimento de uma gradação das sombras dos olhos até às sobrancelhas. Ou seja, tanto um como o outro sobressaem, não havendo uma imagem integrada e geral. Assim, é necessário que existam elementos comuns nas tonalidades das sombras dos olhos e das sobrancelhas.

  • Se utilizar diferentes cores de sombras nas pálpebras e no sobrolho, a combinação pode ser feita com a ajuda do delineador. Neste caso, a linha de contorno inferior não é esfumada.

Um delineamento monocromático dos olhos e das sobrancelhas irá fazer o resultado da sua maquiagem muito mais harmonioso e completo.

Informação adicional

  • Para fazer o contorno das sobrancelhas o melhor é você utilizar o lápis de maquiagem tradicional. A sua deve ser ligeiramente mais escura ou exatamente igual à cor das sombras.
  • A melhor forma de aplicar a sombra de sobrolho é com a ajuda de um pincel sintético. Ele tem uma série de vantagens e a principal é a durabilidade e o facto de não caírem pequenos pelos.
  • Está na moda a técnica de maquiagem “ombré”. Essa técnica consiste em dar as sobrancelhas um tom natural e autêntico, através de uma gradação de cor. Mesmo que a cor usada seja a mesma, a intensidade com que se aplica será diferente. Por regra, é normal tornar o centro da sobrancelha mais intenso, o inicio e a ponta, porém ficam ligeiramente mais claros.

à cor das sombras

Acontece por vezes que os maquiadores fazem um “ombre” rico em diversas cores. Nesse tipo de maquiagem podem ser usadas 2 ou 3 cores bastantes diferentes. Esse “ombre” considera-se mais profissional. Repetir esse processo em casa é apenas se possível se você for uma maquiadora com alguma experiência.

A dificuldade está no facto de se ter de esfumar e misturar as cores com muito cuidado, já que durante esse processo a gradação pode ficar forçada, descuidada e pouco harmoniosa.

  • Se você tem cabelo claro e cor de pele pálida ficará bem com sobrancelhas castanho-claro. Mas se for dona de uma cabeleira escura e pele morena se recomenda o castanho-escuro. As ruivas se dão muito bem com o castanho tradicional (talvez com um reflexo dourado) ou então cor terracota.

Ссылка на основную публикацию