Como fazer estêncil de sobrancelhas

Ao cuidar de suas sobrancelhas, pode não ser nada fácil fazer com que elas fiquem simétricas e direitas. Por isso, para melhorar a qualidade do resultado, os profissionais da estética desenvolveram esse instrumento muito prático – estêncil de sobrancelhas.
Vamos ver como fazer esse estêncil.

Como fazer estêncil de sobrancelhas

Fato interessante: a marca alemã de cosméticos BeYu tem uma variada gama de padrões para modelagem das suas sobrancelhas. Do conjunto EyeBrow Stencil Set fazem parte 5 estêncis com formas diferentes de sobrolho e um pincel. Esse conjunto tem o custo de 5 $.

Estêcil para sobrancelhas em casa

Estêncil de sobrancelhas – padrão que ajuda a modelar um contorno direito e simétrico das sobrancelhas. Esse estêncil usa-se durante muitos procedimentos cosmetológicos:

  •  Correção da forma;
  •  Preenchimento com sombras;
  • Tintura com hena/tinta;
  •  Tatuagem;
  •  E muitos outros…

Usando o estêncil, você pode conseguir fazer uma maquilhagem de sobrancelhas muito boa sem gastar para isso muito tempo e sem ter muito trabalho.

Tipo de estêncis.

Tipos de estêncis

Existe uma grande variedade de estêncis para sobrancelhas. Os mais populares são:

  1.  Faixa para a testa (é presa por um elástico à cabeça);
  2. Máscara (não se fixa por completo e é preciso segurar com a mão);
  3. Individuais (é preciso segurar);

Como fazer estêncil de sobrancelhas

Claro que nem todas as pessoas dão sua preferência a estêncis comprados. E têm a suas razões. O principal motivo é que os conjuntos vêm sempre acompanhados de elementos adicionais o que aumenta o seu custo. Ou seja, o comprador não adquire apenas o estêncil, mas também um pincel, pinças, cera e muitas outras coisas que você pode já ter.

Nem todas as pessoas têm capacidade de largar mão de grandes quantidades de dinheiro para produtos cosméticos adicionais que ou não vão ser usados, ou já existem.

Leia também: http://“O que fazer se você tem alergia a tintura de sobrancelhas?” is locked O que fazer se você tem alergia a tintura de sobrancelhas?

Então, como fazer um estêncil para as suas sobrancelhas?

Criação de um estêncil em casa

É bem possível fazer um estêncil em casa. Será mais fácil fazer os estêncis individuais, porque as máscaras e as faixas são muito mais difíceis de improvisar e fazer sozinho. Já os individuais ficam feitos em pouco mais de 5 minutos.

Criação de um estêncil em casa

O que vai precisar para fazer o estêncil?

  1. Uma garrafa de plástico, no mínimo de 1 litro (pode ser mais) ou um plástico transparente que a substitua;
  2.  Tesoura grande;
  3. Caneta Marcador;
  4. Régua;
  5. Computador com ligação à Internet;

Como funciona da prática?

  • Em primeiro lugar tem de medir suas sobrancelhas. Ou seja, é preciso marcar o comprimento de suas sobrancelhas e os pontos da curvatura. Como isso se faz?

Tem de pegar num lápis comprido e chegar a sua ponta à ponta do seu nariz. Deve por o lápis de forma a este passar pelo canto exterior do olho – ou seja, formar uma linha desde a ponta do nariz até mais ou menos à têmpora, mas é obrigatório passar pelo canto externo do olho. Desta forma vai perceber qual é o comprimento ideal das sobrancelhas. Já o ponto em que a sobrancelha deve curvar descobre-se se o lápis passar pelo centro do olho (tem de olhar diretamente para a frente). Exemplo na foto seguinte:

Estêcil para sobrancelhas em casa

Marque o início, o centro e o final das suas sobrancelhas ao fazer pequenos pontos com o lápis cosmético. Agora tem de medir o comprimento total da sobrancelha, do início ao meio e do fim ao meio. Registe essas 3 medidas.

Não apague as marcas que fez uma que elas vão ser precisas mais à frente.

  • Agora vai precisar de usar o computador. Ligue-se ao Google. Procure uma imagem ao introduzir essas palavras: “estêncil de sobrancelhas em tamanho real”. Escolha aquele desenho da forma que se adequa às medições que fez.

forma que se adequa às medições que fez.

 

  • Corte a garrafa, ou o plástico que a substitua. Recorte um quadrado 10x10cm.
  • Encoste o quadrado transparente ao ecrã. Pode proteger o ecrã com algum tipo de pelicula.
  • Copie a forma com a caneta marcador.
  • Com muito cuidado recorte a forma com pequenas tesouras de manicura.
  • Retire os ângulos agudos do estêncil. Isto é importante para evitar que corte ou magoe a pele, já que vai encostar este estêncil à pele.

Leia também: Como preencher as sobrancelhas com sombra

Como funciona da prática?

O estêncil para sobrancelhas é um método universal de correção da forma do sobrolho e sua coloração.

forma que se adequa às medições que fez.

Por falar em correção, este tipo de método – o estêncil – é muito útil num primeiro tratamento das sobrancelhas, ou seja, quando antes nunca se tinha feito nenhum tipo de correção da forma.

  1.  Desinfete as suas sobrancelhas e penteie.
  2.  Medir e marcar o comprimento e o ponto da curvatura do sobrolho.
  3. Aplique o estêncil e contorne com um lápis de cor clara primeiro uma sobrancelha e depois a outra.

A maior dificuldade ao trabalhar com estas faixas individuais é o fato de estar obrigado a ter atenção ao controle da simetria. Isto é, como o estêncil é individual, é bastante complicado acertar no desenho da sobrancelha dos dois lados principalmente com os ângulos, inclinações e distâncias.

Estêcil para sobrancelhas em casa

Pode se orientar pelas linhas finais e ponto de curvatura do sobrolho para descobrir a posição do estêncil. O objetivo é fazer coincidir as linhas e pontos que marcou na sua pele com as do estêncil.

Pintar as sobrancelhas é ainda mais fácil:

  1. Desinfetar primeiro e depois pentear.
  2. Marcar o comprimento e o local de curvatura.
  3. Aplique o estêncil e aplique sombra/tinta com a ajuda de um pincel.

Como pode ver, não existe nada de muito difícil ao fazer um estêncil nem a utilizá-lo.

Leia também: Como devem ser as sobrancelhas masculinas

Ссылка на основную публикацию