Como desenhar sobrancelhas pretas?

Nem toda a mulher que segue as tendências recentes da moda tem uma aparência que condiz com a sobrancelha preta. Essa pode tanto tornar você mais velha, como salientar sua beleza. Nesse artigo, iremos falar do modo como colorar sobrancelhas pretas em casa.

Qual aparência se ajusta mais a sobrancelhas negras?

Uma tintura é considerada correta quando as sobrancelhas ficam, no máximo, um ou dois tons mais claras que a cor do cabelo.
Se uma mulher for outono, ou primavera (segundo a análise de cores método sazonal), então é melhor ficar-se pelos tons naturais, ou se decidir por um pigmento de tintura que coincida perfeitamente com a cor de suas sobrancelhas, para uma imagem harmoniosa. Fica ruím e bagunçada a combinação de tons quentes de tinta com cabelo preto, ou o inverso se falarmos de cabelo claro.

Caso se trate de cabelo branco e sobrancelhas pretas, se perde tudo, menos as sobrancelhas.

O colega com quem está falando não irá concentrar-se na beleza de seus olhos, uma vez que a sua atenção passa para a sobrancelha e fica presa nela.

O verso da moeda: quando a mulher tem cabelo escuro, mas a sobrancelha é clara. Então, suas sobrancelhas vão se perder no rosto.

Especificações da forma

Além de que sobrancelhas pretas se ajustam a pele morena e cabelo escuro, ainda é importante que se conjuguem com a cor dos olhos.

Às mulheres com cor de olhos cinza, azul e verde fica bem uma pestana preta, dando um contraste que enfatiza a cor e faz os olhos sobressair. Mas, no que toca as sobrancelhas, se forem pretas irão dar um ar grosseiro. O que não acontece com mulheres cujos olhos são castanhos ou pretos.

O tom da pele também é bastante importante. Quanto mais clara for a pele, maior é o contraste com a cor do pelo da sobrancelha, destacando os demais e ao contrário.
Quem usa sobrancelhas pretas precisa de dar especial atenção à correção de sua forma, e também aos pelos em demasia que se veem muito no rosto.

O excesso pode ser retirado com cera, pasta de açúcar e linha, mas também pode ser tingido com cores claras. Por isso, a correção e manutenção de sobrancelhas pretas é feita mais frequentemente do que a das sobrancelhas claras.

As sobrancelhas pretas ficam melhor largas ou médias, além disso pode facilmente você própria fazer a sua manutenção em casa.
Porém, pelo menos de meio em meio ano precisa ir a um especialista, que fará a forma que lhe fica melhor. O resto do tempo poderá fazer você própria a sua manutenção.

Ainda, é muito importante remover os cabelos na zona da ponte do nariz.

A verdade é que nessa zona cresce uma espécie de penugem, que é muito difícil remover com pinça. Por essa razão, os pelos nessa zona têm de ser removidos com técnicas alternativas.

Há muitos casos, quando as mulheres usam a gilete para se livrar do crescimento nessa zona. Isso torna os cabelos mais grossos e resistentes. E ainda se se arriscar a levar pelos indesejados atrás, modificando a forma das sobrancelhas. Depois, ainda tem de se esperar um tempo indefinido para que tudo cresça de novo. E quando cresce, é denso e feio, sendo muito mais chamativo, do que quando se faz uma simples correção.

A diferença é que, após uma correção normal de sobrancelhas, o pelo é eliminado juntamente com sua raiz, crescendo, depois, mais frágeis e finos. A gilete remove a parte visível, sem se quer tocar na raiz. Assim, quando esse pelo cortado crescer, vai ser visível primeiro a parte que fora cortada, dando o tal ar grosseiro.

Tintura de sobrancelhas pretas em casa

Para tingir sobrancelhas é melhor você escolher tinta destinada a esse propósito, ou henna. A mistura das tintas tem de ser feita segundo as instruções, onde se descreve a forma certa de utilizar esse produto, mas também como tingir as sobrancelhas.

No dia anterior convém realizar um teste de sensibilidade! Se tudo correr bem, prepare o local onde irá decorrer a tintura. Esse local deve de ter uma boa iluminação e um grande espelho.

Aqui estão algumas etapas de tintura de sobrancelhas pretas:

  • Preparação da pele
    Aí entra a limpeza da pele com antissético e esfoliante. Depois disso, para limpar a gordura em excesso, passar álcool pela sobrancelha.
  • Correção da forma
  • Desenho da forma com a tinta

O perigo está no fato de ser possível desenhar as sobrancelhas incorretamente, tornando-as assimétricas. Assim, se quer evitar esse contratempo, faça o seguinte: previamente, desenhe a forma da sobrancelha desejada com um lápis. Quando estiver certa que está tudo tal como queria, contorne a forma com creme gordo, para evitar a tintura em sítios indesejados.

Aplicação

A aplicação da tinta tem de ser feita com um pincel fino (pode utilizar o pincel para contorno dos olhos). Também serve um cotonete. Aplique sobre a forma desenhada anteriormente.

É importante lembrar: Não é recomendado manter a tinta mais do que tempo indicado, para se resguardar de reações alérgicas. Ainda é essencial compreender que a sobrancelha irá adquirir o seu tom após a tintura, no período de 24 horas e pode ficar com um subtom mais frio.

Se você a quiser com bonito reflexo azul, pode adicionar à mistura feita uma gota de colorante azul (não tem a ver com henna).

Acabamento

Nessa etapa, após lavar a tinta, alguma penugem pode também ter ficado tingida. Se não fizer uma correção adicional, vai dar um ar pouco asseado às sobrancelhas. Assim sendo, é fundamental na última etapa ajustar a forma, para dar um efeito de maior definição.

Depois de seguir todos os procedimentos, tem de esfumar o início da sobrancelha com o “remover” (produto para limpar a tintar da pele), para que essa seja leve e com um aspeto genuíno. E, claro, passar produto antibacteriano de novo.

Se tiver medo de colorir as sobrancelhas sozinha, vá a um profissional, ou tente simplesmente pintar com produtos cosméticos. A escolha no mercado é diversificada: diferentes lápis, sombras, máscara para sobrancelhas, entre outros. Tudo isso é fácil de utilizar e é muito prático.

Make-up de sobrancelhas pretas para todos os dias

Para executar um makeup correto de sobrancelhas pretas, é preciso ter em conta algumas dicas.

  • Escusa de as desenhar com moldes. Fica muito melhor se desenhar pelo a pelo “às pinceladas”, deixando alguns espaços em branco.
    Para esse fim é ideal um lápis ou um lápis de cera para sobrancelhas.

    Se o lápis for demasiado mole, ponha-o no frigorifico durante alguns minutos, isso o irá tornar mais duro. Assim poderá desenhar linhas mais precisas.

    E claro, quando desenha uma forma mais definida, não se esqueça de afiar o lápis com alguma frequência. Se, na sua opinião, as linhas estão a ficar demasiado definidas e se destacam demasiado das suas sobrancelhas, pode penteá-las com uma escovinha, esfumar e retirar os excessos.
    Se preferir sombra para sobrancelhas, elas têm de ser secas, e não cremosas, e de preferência que a palete tenhas vários tons, para que os possa combinar.

  • Para que os pelos não se espetem em diferentes direções, pode fixá-los com uma cera especial ou com um gel fixador. Além de que os pelos se tornam mais “obedientes” e ficam da forma que você os pentear. Alguns destes produtos contêm óleos que dotam sua sobrancelha de brilho.

É perfeitamente normal ter dificuldade em tingir as sobrancelhas, mas não deve ficar desapontada. Desenhar a sobrancelha perfeita em alguns minutos só é possível, não deixe de praticar. Se não souber qual a forma que deve desenhar, pode perguntar ao especialista em design de sobrancelhas, ele pode dar, certamente alguns concelhos.

Ссылка на основную публикацию